Todas as Calopsitas são nativas da Austrália e vivem em regiões subtropicais e temperadas. Elas são encontradas na maior parte da Austrália, exceto nas áreas costeiras.
Estes pequenos papagaios são considerados parte da família das Cacatuas (Cacatuidae). Como membro desta família, elas exibem suas bonitas cristas eréteis, bem como suas colorações de penas e seus comportamentos de reprodução. Calopsitas jovens são mais finas e magras do que os adultos e não possuem todas as penas da cabeça. As aves jovens atingem o tamanho de adulto com cerca de 9 meses, embora elas começam a fazer a muda com cerca de seis meses e vai continuar a trocar de penas todos os anos.
A Calopsita adulta pesa de 80 até 110 gramas, e tem cerca de 30 centímetros do bico à ponta da cauda. O adulto geralmente tem penas e bico mais escuros. As Calopsitas machos geralmente têm as penas da cabeça mais brilhantes e amareladas, e manchas na bochecha, bem como cristas maiores. A maioria das Calopsitas vivem de 12 a 14 anos, embora possam chegar a viver de até 25 anos.
As cores básicas presentes na Caturra são o amarelo, vermelho e preto. Existe uma grande variedade de cores, ou mutações de Calopsita, que podem ocorrer primeiramente na natureza e, em seguida, na criação doméstica.

Nenhum comentário:
Postar um comentário